sábado, 5 de setembro de 2009

friburgo-indie?!

Hoje eu e diego gastamos a tediosa tarde de sábado jogados no sofá e trocando de canal compulsivamente. Para quem não conhece meu pequeno e humilde município uma coisa anda se propagando por aqui indevidamente (além de mato, frio e gente besta): canais de televisão, com programação focando 24 por dia o nosso cotidiano simplório. Já temos 3 canais legitimamente friburguenses até o dado momento, com programação de gosto duvidoso e qualidade criticável.

Contudo, foi em um desses 3 canais que nos espantamos ao ouvir uma melodia bem arranjada com influência de indie-pop e ver que as cenas do clipe traziam paisagens de Nova Friburgo, de lugares tão conhecidos por nós como Lumiar, bairro Ypu, e até a infernal rodoviária pública - que poderia dar uma postagem para narrar as coisas inacreditáveis que lá acontecem.

Descobrimos pela entrevista dada ao tal canal que o nome da banda é Bild e que os moleques realmente são daqui. Eu, particularmente, gostei do clima idílico da música, tão parecido com o de bandas que ouço no meu dia a dia, e da forma que as luzes e os ângulos do clipe focalizaram bem a essência do nosso singelo esconderijo no alto da montanha.

Eu não conheço os caras, mas estou colocando aqui o clipe que tanto me chamou a atenção. Pra vocês, meus amigos de longe, espero que vocês se sintam mais próximos e consigam captar o clima da cidade de que tanto falo:





Lá no MySpace dos caras tem outras músicas e mais informações para quem se interessar:

http://www.myspace.com/bildrock

Indie-Folk Friburguense... Essa realmente me surpreendeu. Õ.o
Até a próxima, pessoal.

Um comentário:

::anap:: disse...

Oi Rafael!!! Que boa surpresa ver seu blog - recomendado por minha irmã - conhecer essa banda e ver que rola uma afinidade musical entre a gente!!! Vamos fazer contato!! Esse video aí me inspirou muito, pois estou indo passar um tempo de novo na terrinha...
Vamos nos falando, pois vai ser bom estar perto de você novamente. Bjs da sua prima Paula!!! Parabéns pelo blog! Ps.: Eu tb sou viciada no Kings... rsss